quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Começando...

Galere!
Estou dedicando esse blog, a todos meus amigos que não sabem cozinhar.
E decidi isso, nessa quinta feira, quando fui tentar explicar uma receita a Mari Poli, e ela já disse: Não vou conseguir.

Consegue sim Maricota. Se Ogiva consegue, qualquer um consegue. Vou fazer com fotos e um passo a passo, que não tem erro.

E já que você e Branco estão de dieta, vou fazer uma receita light, e com nutrientes máras pro nosso corpitcho castigado dos finais de semana.


Não vou ficar prolongando escritas, pra não ficar chato.

Aqui vai!




Papillote de Pescada Branca
 *Não fiz exatamente um papillote, fiz uma trouxinha, pois achei mais graça.
*Outra coisa, essa quantia, é para duas pessoas! Então se for fazer pra mais, só fazer a regra de três.

Vá ao supermercado, e compre as seguintes coisas:

100g Vagem
Cenoura Baby (comprei o pacotinho da turma da Mônica e ainda sobrou!)
1 Cebola
1 Alho
2 Batatas
1 Tomate

2 Filés de Pescada Branca (não tem espinhos, que me dão super preguiça)

Aí os tempero tudo:
Salsa picatti;
Sal;
Pimenta do reino;
Azeite.


É, só isso. Symples assym. Comida light, com ômega 3, pra nói gordim e sem saúde.


Agora, na maior simplicidade do mundo, vamos ao modo de preparo, com ilustrações pros mais leigos como Maricota & Brancuxo.


Primeiro de tudo, coloquem os filés em uma tigela, e temperem com sal, limão, pimenta do reino e deixem de lado. *esse processo chama-se: marinar. O peixe, carne, ou o que quer que seja, imerso nos temperos durante um tempinho, para pegar melhor o sabor*


Después! Cortem os ingredientes dessa forma:
Cebola em meia lua;
Alho em fatias;
Batatas em fatias de mais ou menos 0,5 cm
Tomates (sem sementes) e em fatias;
Cenouras baby inteiras e Vagem do mesmo tamanho.



Bão, feito isso, só nos resta montar a nossa trouxa.

Cortem um quadrado de papel alumínio com mais ou menos 35-40 cm.
E coloquem: nessa ordem: Batata, tomate, cebola, vagem, cenoura, alho.
PAUSA!
Dá uma regadinha com azeite, uma pitada de sal e pimenta.
E aí sim, depois dessa caminha feita, deita o peixinho.
E mais uma chorada de azeite, uma espremidinha de limón e salsa.

Aí, é só fechar!
Ligar o forno em médio alto, e plym. Pode ir bater um cabelo na sala como eu fiz.



 Depois de 30 min, sinta o aroma de peixe espalhado por todo seu ap, o elevador, e quiçá, o quarteirão!

No caso, fiz um arrôti com quinoa. (porque tenho um namorado que o comer saudável dele é batata frita e parmeggiana, então tenho que utilizar todos os meios possíveis pra tentar fazer ele ingerir algo saudável).

E boa larica!




PS: Depois que fiz e comi, pensei que podia ter colocado um shoyozinho, não sei se ia ficar bom... acho que sim. Se tentarem, me contem como ficou.
PS2: Desculpem as montagens toscas. Se algum amygue designer/criação! Quiser me ajudar e fazer um logo, ou um template pra mim, vou aceitar de bom coração. E Como pagamento, faço a comida que quiserem.




Um beijo! E lá vou eu me montar, porque hoje é quinta-feira, véspera de final de semana, então é dia de bateção.


 

2 comentários:

  1. Mmmm adorei! Peixes são mara! Vou adicionar aos favoritos!!! Beijo, Dodo

    ResponderExcluir
  2. Amor, arrasare!

    Demorou pra você fazer esse blog ein gata?
    Amei!

    Não vejo a hora de morar com você e compartilhar das receitas de ogiva frita! Eu faço a trilha sonora na hora do bate cabelo! hahaha.

    te amo, negrali.

    fry

    ResponderExcluir