sábado, 11 de dezembro de 2010

Vive la Fête Cuca!

Esse post de agora, é pra uma pessoa que alegra nossas noites. Esse post, é pra Cuca Couto.

PAUSA!


Bom, primeiro, quero esclarecer algo. Esse blog, não é um blog de receitas convencional. Pois eu, creio que não sou convencional. Conforme o tempo passa, vou contando dia a dia quem soy yo.
E enquanto não conto o passado, falo do presente.
Estava eu e meu boy na noite. Aí, estávamos nózes freetos. Nada de bom pra nos animar. 4:30 da manhã de sábado, dia 11 dezembro. O que fazer? PONTO. Netão - Augusta 822B. Chegando lá, ouço música que me anima, QUEM TOCA? é a Cuuuca! (*nesse momento, o ritmo que deve ser cantado é: quem bate? é o friiioo!)

E lá, ela me agradece pelo blog. Que pela primeira vez que faço algo, as pessoas apoiam, e é isso que preciso pra continuar. APOIO.

Bom, aí, Cuca toca: Vive la fête - Nuit Blanche


Aí, ela simplesmente anima a noite que parecia estar perditti.


Então, Cuca, como forma de agradecimento, por animar esta, e tantas outra noites minhas, dos meus amigues, e de toda BaixAugustcha, aqui vai, uma receita.


(*PS: São exatamente: 6:38 da manhã, saí do Neto, e passei no Pão D'Açúca 24h, comprei as coisatudo, e começarei a fazer e fotografar.)
(*PS2: Sim, acabei de chegar da noitchy e cozinharei. Por favor, entendam só o seguinte MAIS UMA VEZ!!!: esse não é um blog Ana Maria, nem Edu Guedes  com receitas pra dona dy Casa. É um blog pra pessoas como eu, freetas. É um blog ROOTS! E ponto.)
(*PS3: Moro numa república, sem muitos recursos, sem uma cozinha digna de um chef, portanto, receitas que farei, serão totalmente fáceis de fazer em qualquer cozinha roots. (*digo roots, mas também não vem com fogão a lenha ou fogueira no meio do mato, aí já é roots demais... digo fogão normal, a gás.) *porque não sei daqueles que são de vidro, porque sou pobre e nunca cozinhei num... (*ah Ogiva, não faz a MariaDoBairro!)


Bom, lá vai a receita! Chega de falaçóóón!

Brigadeiro!
*Pessoas, não riam de mim. não é todo mundo que sabe fazer brigadeiro. Digo, tôudas sabem fazer brigadeiro. Mas não Ô BRIGADÊRO! Sabe aquelas famosas receitas daquelas que vc come e fala: CARALHO!
Então. É essa. E nunca revelei minha receita, mas como agora saí da área de Gastronomia e ainda tô me achando na vida, não ganharei mais din$$$din em cima delas. Já ganhei, PORÉM em homenagem a essa noite, a ATCHiiivodkaNNN, a COFbrejaCOF, e a Cuca, revelarei.
E lhes digo, vou passar todas as DiiiiiCAS (dÍÍÍcas, sobre uma alimentação-alimentação saudááável áável!) *ooopa, freeteeeeei... sorry! fecha aí o iútube dêxa a Rutch Lêmush em paz com os végetáish fólhósush! e volta po fukin'! breegadêro e sua pança saudável-ável e minha rêcêita infálível-ívééél!



1º - É uma receita diferente do que você sabe. Não conteste os ingredientes a mais que estão sendo acrescentados, e simplesmente, FAÇA! Depois me conte o resultado.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (hummm, tá Ogiva, nóvydady que vai L.C. no brigadérôn!)
1 colher de sopa de manteiga sem sal. (ah, váh!)
3 colheres de sopa de CACAU em pó (Ogiva disse: CACAU em Pósh! (uhul POSH!) *aquele dos padres um chuppanti o dedo UY! e o outro observando! não o achocolatatti (achocolatado = tódium, néscaunn e derivattis...)
1 colher (SOPA) de farinha de trigo. (Oh! fiquei bege, farinha de trigo Ogiva!?) - Já disse, faça sem contestar!
1 CAIXINHA! Eu disse: caixinha, não lata, porque lata contém soro, e no caso, não quero soro! DE CREME DE LEITCHE
1 Tablete de chocolate aquele de 180g  *aqui pode ser qual você quiser, tiver $$$, ou tiver em mãos no momento: vale chocolate com castanhas, ao leite, meio amargo, branco, e o que quiser.
1 Prato grande untado com manteiga e gelado (Hãn?) Sí, gelado, na geladeira benhê! (Bããã! Tá me chamando de burrica?)


Bom, agora, nem preciso falar né: 
NA PANELA:

Leite Cond. + Manteiga = Mexe!
+ a farinha! = Mexe!
+ o cacau em pó! = Mexe
+ Creme de leite! = Mexe.

Dííca: Legal ter um pão duro nessa sua cozinha bee! (essa espátula de silicone, é mára!)



>>> Liga o fogo quase no máximo.

>>> 
Mexe, mexe, sem parar, dos lados pra não grudar, no fundo, e nos cantinhos, tudo isso sem parar. Leega o vive la fète, pra animar! E meeexe...vai lá!

Bom, sabe aquele ponto tradicional de ver o fundo da panela?
*Tá Ogeeva, eu vejo o fundo da panela o tempo todo!
Leigos na cozinha: Vou tentar descrever essa situaçón:
Quando você passa a colher no fundo da panela ainda antes de colocar no fogo, só com a mistura, o "MAR VERMELHO" que abre no rastro da colher, se fecha em 1 segundo. Isso não é ver o fundo da panela! ahhauhau entenderam?
Quando já faz PELO MENOS uns 10-15 min que vc tá mexendo, a mistura vai começando a engrossar, engrossar e dar o ponto no breegadeiro, e quando ela está grossa o suficiente para o mar vermelho demorar pelo menos uns 5-6 segundos para fechar, é já quase chegar no ponto. DISSE QUASE BEE!)
Tira a panela do fogo, coloca o chocolate devidamente quebrado nos quadradinhos e verifique o PONTO!
*Tá Ogeeva, quase! e aí racha, como sei o maldeeto ponto desse doce da malásia!
Sabe aquele prato no começo da receita, untado com manteiga e gelatti? Será útir aqui. Quando o doce estiver no ponto de 5-6 segundos, coloque um pouquinho nesse prato gelado. (porque? !porque vai esfriar mais rápido, e você vai ver, se quando estiver frio, vai estar no ponto certo (quando tá quente, a tendêcia de cremes, doces, molhos, etc, é estar em outra consistência do que quando tá frio. Ou seja, quando tá quente tá mole, quando tá frio tá duro. Isso na maioria pensando na gelatina, créme brulleé, e fukin coisas)...)
AAAgora voltando ao brigadeiro, espero que com essa divagação que tive, que tú aprendestes o ponto do brigadeiro.
Bom, sabe aquele pouquinho no prato? Esfriou rapidinho, e vc pega ele com os dedos e veja se dá pra enrolar com as mãos (*untadas com manteiga) SEM GRUDAR:
Deu? Não grudou? ACHOU O PONTO! (Aí vc pensa: AHAZÊY BEE!)
GrudôTUTTY!!! (Ah OGIVA, toda cagada néán! Passô a receita errada!)

Não, calma, é só continuar mexendo mexendo mexeeendo... em todos cantinhos e sem parar por mais uns minutos, e depois testar de novo pra ver se deu.

Deu?!


Então é isso. Pronto ahazô nesse momento.


Enrola esses brigadeiros, passa num granulado, ou em nozes moídas, ou em castanhas de cajú, ou em pistaches, ou em bolinhas cocrÂntys, ou fala assim:


CAR****!!! Cala essa boca e acaba esse post logo! Vou comer é da panela, porque depois dessa falaçón toda, minha larica tá comendo minhas vísceratudo!




PRONTO! Dúvidas? Perguntas? Anseios? Xingos. 
Xingos? Depois de eu escrever tudo isso? AHAM! SENTA LÁ CLÁUDIA!







E agora, são: 8:45 da manhã. Ogiva cumpriu o prometido, e fritou na cozinha. Essa é a idéia mesmo..
Obrigada por lerem até aqui. Obrigada pela paciência de aguentarem minha loucura diariamente.. vish, e vários de vcs aguentam... Obrigada por todas essas respostas que me deram no FACE, eu não esperava todos vocês me apoiando tanto... e simplesmente estou fazendo esse post, pelo apoio que me deram, e o da Cuca foi tão bem vindo as 5 da madruga, que me estimulou a cozinhar agora mesmo.
GALÉREEE!!! Bom sábado e domingo!!! >>> Vive la Fête!!! - com muitos brigadeiros, CUCA's e BateHair's! por aí!


E acho que a fritaçón acabou, Tô com muito sono. Ninguém me liga, please! Quero dormir pelo menos até 2 da tarde...



4 comentários:

  1. Asdroga entra os segredjos saituty!
    Amo suas divagações quando freeta.

    Ahazou!

    ResponderExcluir
  2. ENFIMMMM O BRIGADEIRO QUE EU NUNCA CONSEGUI FAZER, VOI AZER, DESPUES DIGO.

    ResponderExcluir
  3. Amor, que incrível! Achei mara! Serei sua leitora assídua.

    ResponderExcluir